×

EM DEFESA DA ARTE DE RUA | Marcelo Freixo apoia campanha em defesa da Arte de Rua

quarta-feira 8 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

O Deputado Estadual do PSOL - RJ, Marcelo Freixo também apoia a campanha em defesa da arte de rua lançada pela juventude Faísca e ex-candidata a vereadora do MRT pelo PSOL, Diana Assunção. A campanha começou como forma de repudio a ação de João Dória de apagar murais de grafite e declarar uma verdadeira guerra aos pichadores. Há duas semanas Diana fez um vídeo denunciando essa política higienista de Dória e desde então tem sido alvo de ataques machistas e reacionários, mas também tem recebido uma ampla solidariedade de diversos setores da esquerda, inclusive do próprio Freixo.

Para os jovens que hoje são parte de juventude Faísca defender a arte de rua é defender os grafiteiros e pixadores, mas também as batalhas de rap, dança e de poesia, e toda a cultura urbana. É defender o direito à cidade e à arte para os filhos da classe trabalhadora, que são excluídos dos museus e acervos privados onde Dória e seus colegas golpistas tentam ditar o que é ou não arte. É defender nosso direito de gritar contra os ataques que estão vindo.

Por isso convidamos a todos a se somarem nessa luta contra a repressão à liberdade de expressão da juventude e a guerra de Dória, lutando por uma arte livre e independente.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias