×

Violência policial | Manifestantes protestam no Rio contra a morte de um homem pelo BOPE no Morro do Dezoito

Protesto ocorre após morte de morador do Morro do Dezoito no Rio de Janeiro durante operação do Bope na madrugada de domingo.

segunda-feira 14 de março de 2022 | Edição do dia

Moradores do Morro do Dezoito, na Zona Norte do Rio, realizaram uma manifestação na tarde desta segunda (14) trancando um trecho da Rodovia da Linha Amarela. A manifestação ocorreu em protesto a morte de um homem da comunidade durante a madrugada de domingo. Gilcemir da Silva, de 47 anos, foi baleado durante uma festa, onde seus familiares afirmaram que os disparos foram feitos pelo o Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Justiça para Marielle | 4 anos sem respostas: Quem mandou matar Marielle? Como impor justiça?

Os manifestantes estavam revoltados com mais uma vítima da brutalidade policial, radicalizaram o protesto colocando pneus queimando cortando a estrada. A rede de televisão Record, que pertence ao pastor da Igreja Universal, Edir Macedo, e apoiador de Bolsonaro, tentou menosprezar o protesto denunciando que eram traficantes e que estavam fazendo um arrastão. Algo bastante absurdo dessa mídia burguesa que tenta criminalizar um protesto legítimo, enquanto passam pano para a polícia.

A Polícia Militar ainda tenta dizer que não foram eles que chegaram disparando durante a operação do Bope, e que eles teriam sido alvejados. Mas como sabemos , a Polícia do Rio de Janeiro, é uma das que mais mata no mundo, autora dos maiores massacres que já ocorreram na cidade, como foi na favela de Jacarezinho no ano passado, matando dezenas de pessoas a queima roupa. Esse é o papel racista da Polícia que massacra a população negra e pobre nas favelas carioca.

Leia mais: Negros são os mais abordados e assassinados pela PM do RJ em qualquer situação




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias