VIDAS NEGRAS IMPORTAM

Manifestantes fazem policiais deixarem delegacia em Seattle

Após protestos massivos por justiça ao assassinato de George Floyd em Seattle, no estado norte-americano de Washington, fizeram com que o departamento de polícia do Distrito Leste da cidade fosse desocupado pelos policiais.

quarta-feira 10 de junho| Edição do dia

Depois da polícia sair da área os manifestantes criaram barricadas e declararam que a área era uma “zona livre de policiais” e as pessoas que estão entrando nesta área estavam “agora saindo dos EUA.”

As manifestações que duram mais de duas semanas, contaram com confronto entre manifestantes e policiais, que reprimiram as manifestações com bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta, mostrando o caráter mais repressivo da polícia racista, o que provovou repúdio da população que está levantando o fim da verba para a polícia.

As manifestações nos EUA, que ecoam no mundo inteiro, expressam cada vez mais a força e a radicalidade da população negra, mostrando seu ódio contra essa polícia racista que se utiliza da força para matar a população pobre e negra. Cada vez mais cresce o repúdio à violência policial entre a população nos Estados Unidos, o que deixa Trump em uma situação mais difícil para a releição, caindo expressivamente em todas as pesquisas.




Tópicos relacionados

Crise do Coronavírus   /    Coronavírus e racismo   /    Encontro Trump e Bolsonaro   /    Estado Policial   /    Donald Trump   /    Racismo EUA   /    Violência policial

Comentários

Comentar