Sociedade

REPRESSÃO NO #OCUPABRASÍLIA

Manifestante atingido por bala em Brasília está sedado e respirando por aparelhos

Vítima da absurda repressão da PM, que chegou a disparar armas de fogo, o manifestante que levou um tiro no maxilar está sedado e respirando por aparelhos. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o homem está sob cuidados intensivos no Hospital de Base, o maior da rede pública de Brasília. O estado de saúde é "estável", segundo nota da secretaria.

quinta-feira 25 de maio| Edição do dia

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A ação dos policiais foi flagrada por vídeo, ainda sim a secretaria informou que foi aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias. O vídeo em que mostra o tiro com arma de fogo pode ser assistido aqui.

Vários foram os casos de manifestantes feridos, e que precisaram de atendimento médico. Ai todo, estima-se cerca de 40 feridos, e dois desses ainda estão internados no Centro de Trauma do Hospital de Base. A Secretaria de Saúde não deu detalhes do que ocorreu com eles. Um outro manifestante que sofreu uma lesão no olho recebeu alta da emergência, após ser avaliado e medicado, e terá que retornar após 24 horas. A secretária de Saúde do DF divulgou apenas as iniciais dos pacientes, em respeito à privacidade.

Esse é o saldo da absurda repressão de Temer contra mais de 100 mil manifestantes que marcharam à Brasília para lutar pela derrubada das reformas e do governo. Após toda a enorme expressão de violência, Temer ainda soltou um decreto onde autorizava que o Exército estivesse nas ruas para reprimir possíveis novas manifestações. Porém, essa ação levou a tantos questionamentos, inclusive de aliados, que Temer recuou nessa medida na manhã de hoje, após reunião com alguns ministros.




Tópicos relacionados

#OcupaBrasília   /    #24M   /    Sociedade   /    Política

Comentários

Comentar