Internacional

CONTRA O GOLPE

Manifestação contra o golpe de Estado na Bolívia reúne milhares em São Paulo

segunda-feira 18 de novembro| Edição do dia

Milhares foram à Av. Paulista neste domingo, dia 17, contra o golpe de Estado na Bolívia que retirou Evo Morales do poder. O Ato foi convocado pelo Comitê Brasileiro de Solidariedade ao Povo Boliviano Contra o Golpe, e membros da comunidade boliviana no Brasil, assim como entidades e partidos da esquerda, sindicatos e movimentos sociais compareceram para protestar contra o golpe arquitetado pela direita racista e religiosa, posto em prática pela polícia com apoio do exército e com aval da Organização dos Estados Americanos (OEA).

O Esquerda Diário o Movimento Revolucionário de Trabalhadores se somaram à manifestação, dando cobertura, defendendo que a saída para o povo boliviano, os camponeses, os povos originários e os trabalhadores da Bolívia é a auto-organização para barrar o golpe da direita.

Com Añez, a golpista autodeclarada presidente interina da Bolívia recrudescendo a repressão contra as massas, com apoio de organismos internacionais, países vizinho e mesmo da União Européia imperialista indo para cima dos trabalhadores, do povo indígena e dos camponeses na Bolívia, urge que a esquerda demonstra solidariedade internacionalista. O plano de ataques da direita contra as classes subalternas na América Latina é um só, e por isso, nossa resposta também tem que ser uma só, combatendo esta direita nas ruas, seja contra a extrema-direita na Bolívia, contra Bolsonaro no Brasil, contra Piñera no Chile ou contra os guardiões do FMI na Argentina.

Veja também: [PODCAST] Internacional - Golpe de Estado na Bolívia

Veja a transmissão ao vivo feita pelo Esquerda Diário

Leia mais: Sobre o absurdo apoio de Marcelo Freixo e Juliano Medeiros do PSOL à tentativa de desvio no Chile




Tópicos relacionados

Golpe de Estado Bolívia   /    Bolívia   /    Internacional

Comentários

Comentar