PARALISAÇÃO NACIONAL

Manifestação contra golpista Temer deixa feridos em Florianópolis

sexta-feira 30 de junho| Edição do dia

ATENÇÃO: IMAGENS FORTES AO FINAL DESTE ARTIGO

Santa Catarina também tem manifestações hoje contra os ataques do golpista Temer. Pelo menos 8 cidades devem ter atos e paralisações. Além de Florianópolis, Blumenau, Joinville, Chapecó, Lages, Araranguá, Caçador e Itajaí devem aderir aos protestos. A manifestação em Florianópolis foi brutalmente reprimida pela polícia, no bloqueio da BR 282, a exemplo do que tem acontecido em vários locais do país.

Em Florianópolis o trancaço que ocorreu na cabeceira da Ponte Pedro Ivo o vice-presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde (SindSaúde/SC) Djeison Stein e dois estudantes foram atingidos com balas de borracha na cabeça e na perna na ofensiva da PM. Os feridos foram atendidos na emergência do Hospital Regional de São José e passam bem.

Mesmo assim, os manifestantes seguiram bloqueando a rodovia SC- 401 no km 18,300, no bairro João Paulo. Depois, o grupo bloqueou o sentido Norte da BR-101 na região de Navegantes, segundo os manifestantes. Os cortes em Santa Catarina demonstram que as manifestações estão espalhadas por todo o país, e devem seguir durante todo o dia.
Siga a movimentação das paralisações do dia de hoje pelo Esquerda Diário.

Fotos: Midia Ninja




Tópicos relacionados

greve geral   /    #30J   /    Greve geral   /    Greve   /    Repressão   /    Violência Policial

Comentários

Comentar