×

ÚLTIMO MOMENTO | Manifestação contra Temer e PMDB é violentamente reprimida em Porto Alegre

quinta-feira 12 de maio de 2016 | Edição do dia

Uma manifestação convocada pelas redes sociais reuniu cerca de 200 manifestantes em frente à sede do PMDB, na Avenida João Pessoa, em Porto Alegre. O evento "Fora Temer, Cunha na cadeia", em rechaço ao governo golpista de Temer, marcava a concentração para as 17h, e por volta das 18h30 o ato tomou as ruas da Cidade Baixa, em direção ao Largo Zumbi dos Palmares.

Cantando "Cunha, ladrão, seu lugar é na prisão!", "A verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura", e outras palavras de ordem, o ato, composto principalmente por jovens, parou durante cerca de 10 minutos a Avenida Loureiro da Silva nos dois lados. O batalhão de Choque da Brigada Militar, que acompanhou de perto do toda a manifestação, reprimiu duramente o protesto com várias bombas de gás lacrimogêneo. Os jovens correram em direção à Rua José do Patrocínio, e foram perseguidos pela polícia por diversas ruas do bairro Cidade Baixa, até que a manifestação se dispersasse por completo.

A polícia de Sartori, também do PMDB, que já espancou professores com salários parcelados, estudantes, militantes de movimentos pela moradia, e outros movimentos sociais, mostra mais uma vez para o que serve. E a juventude mostra também sua disposição de luta e resistência.

foto: Mídia Ninja




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias