PAULO MALUF PRESO

Maluf se entrega à PF em SP e tentará cumprir pena em sua mansão

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) chegou na Superintendência da Polícia Federal de São Paulo hoje (20) pela manhã, após decisão de início imediato da pena, tomada ontem pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin.

quarta-feira 20 de dezembro de 2017| Edição do dia

A condenação por lavagem de dinheiro enquanto era prefeito de São Paulo, com pena de quase 8 anos, foi determinada pelo STF e deve se iniciar em regime fechado, sem direito a saída durante o dia para trabalho e também prevê a perda do mandato.

Maluf segue nesta quarta para Brasília, onde deve cumprir a pena em uma ala especial no Complexo Penitenciário da Papuda. Porém, seus advogados pretendem recorrer dessa decisão, alegando que, por conta da idade e por questões de saúde, deve cumprir pena em sua própria mansão.

Mansão de Paulo Maluf.

Com essa decisão, o STF tenta ter uma cara mais de combate à corrupção, onde mesmo os grandes políticos não estariam imunes, mas não toca nos bens milionários conseguidos por esses corruptos. Também fecha os olhos para os vários tucanos envolvidos em diversos esquemas de corrupção, principalmente no estado de São Paulo.

Enquanto isso, no país que tem a terceira maior população carcerária mundo, 40% dos presos (em sua maioria jovens negros) seguem sem ter sequer o direito a um julgamento. Inúmeros outros casos mostram que o mais provável é que essa condenação seja revertida com acordos, assim como Marcelo Odebrecht, que acaba de desembarcar com seu avião particular para cumprir "pena" em sua mansão, já prevendo pena em regime semi-aberto nos próximos anos.




Tópicos relacionados

Paulo Maluf   /    Polícia Federal   /    Prisão   /    Corrupção

Comentários

Comentar