Gênero e sexualidade

HOMOFOBIA

Mais uma vítima de homofobia! Gabryel Schneyder Ribeiro Magalhães, presente!

Diana Assunção

São Paulo | @dianaassuncaoED

quarta-feira 27 de dezembro de 2017| Edição do dia

Gabryel Schneyder Ribeiro Magalhães, 16 anos, é mais uma vítima de homofobia. Segundo relato de parentes, o menino teria passado mal após conflito familiar e não teria sobrevivido a estas, mesmo tendo sido encaminhado a uma unidade de saúde.

Apesar do corpo não ter apresentado sinais aparentes de violência, sua avó relatou que o menino sofria frequentes agressões físicas e psicológicas. Seus amigos relataram que o garoto recentemente havia revelado ao pai que era homossexual.

Não podemos fechar os olhos para esta cruel realidade, mostrada em números - A violência leva um LGBT a cada 23 horas no Brasil, mais de 300 por ano, colocando o Brasil como o país que mais mata LGBTs na América.

O Estado é responsável por estas mortes, por dar incentivos a igrejas, redes de televisão e rádios que difundem a violência. A aprovação da possibilidade de "cura gay" e a proibição de ensino de gênero em vários munícipios como parte do reacionário "escola sem partido".

O capitalismo semeia todo o tipo de perseguição e preconceito, usa o conservadorismo e a manutenção de costumes e ideias arcaicas para domesticar e reprimir.

Não podemos ficar parados frente a isso! Figuras que destilam o ódio e intolerância não podem passar impunes, ao mesmo tempo que não devemos esquecer das alianças feitas entre o PT e essa direita degenerada e homofóbica para continuar no poder fortaleceu esta mesma direita.

Mando minha solidariedade aos amigos e parentes do jovem e afirmamos mais uma vez que toda a classe trabalhadora precisa tomar em suas mãos a luta contra a homofobia.

Basta! NENHUM LGBT A MENOS!!




Tópicos relacionados

Homofobia e Transfobia   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar