×

#OCUPATUDO | Mais uma escola ocupada em Belo Horizonte

Os estudantes da E.E. Professor Ricardo Souza Cruz protagonizaram a segunda ocupação de escola em Minas Gerais hoje.

sexta-feira 7 de outubro de 2016 | Edição do dia

A onda de ocupações de escolas pelos secundaristas parece estar se fortalecendo em Minas Gerais e hoje a segunda escola de Belo Horizonte foi ocupada, a E.E. Ricardo Souza Cruz.

Os estudantes secundaristas seguiram o exemplo dos estudantes do Colégio Estadual Central, que foi ocupado ontem, e também realizaram uma assembleia, convocada pelo grêmio estudantil, onde explicaram os ataques que a educação vem sofrendo e decidiram pela ocupação da escola.

Os alunos ocuparam contra os ataques à educação que vem sendo implementados pelo governo golpista, centralmente contra a MP 746, da reformulação do ensino médio, e contra a PEC 241, que foi aprovada em Comissão Especial ontem, e prevê o congelamento dos gastos com saúde e educação pelos próximos 20 anos.

Essa segunda ocupação de Minas vem para somar-se às mais de 50 escolas ocupadas pelo país, com destaque para as ocupações no Paraná, onde já são 42 escolas ocupadas. Mais uma vez, assim como cerca de um ano atrás, a juventude secundarista toma a frente e mostra que não aceitará mais precarização e ataques à educação pública.

Todo apoio à ocupação da E.E. Professor Ricardo Souza Cruz!

Veja abaixo a assembleia que decidiu pela ocupação:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias