×

MUNDO OPERÁRIO | Mais um trabalhador morre em acidente de trabalho, dessa vez em Rio Claro/SP

Na tarde desta segunda-feira (03) mais um trabalhador morreu em decorrência de um acidente de trabalho, dessa vez no Jardim São Paulo, na cidade de Rio Claro no estado de São Paulo. Nós do Esquerda Diário nos solidarizamos com os familiares e amigos de mais um trabalhador que perdeu sua vida enquanto lutava por seu sustento.

terça-feira 4 de maio | Edição do dia

O trabalhador Antônio, de 54 anos, foi encontrado por um colega de trabalho já sem vida. Ainda há poucas informações sobre o ocorrido, mas os presentes observaram que o corpo da vítima apresentava uma grave lesão na região do pescoço. Um dos trabalhadores da empresa chegou a mostrar para as autoridades uma peça que provavelmente teria escapado de um torno mecânico e atingido a vítima fatalmente. Também foi possível observar que a peça que escapou tinha marcas de sangue e estava danificada.

Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) o Brasil está em 2º colocado no índice de acidentes fatais de trabalho, são quase 4 mil mortes anualmente em decorrência de acidentes de trabalho. Ao contrario daqueles que dizem que os trabalhadores serão substituídos por máquinas de última geração, capazes de reduzir ao máximo os acidentes de trabalho, a realidade nos mostra outro cenário, bem mais cruel.

Uma das mentiras do sistema capitalista de produção é exatamente essa, nos fazer acreditar que estamos seguros nos ambientes de trabalho. Na verdade, a lógica dos grandes capitalistas, que estabelece que o lucro deve ser cada vez maior enquanto as condições de trabalho ficam cada vez piores.

Ouça e compartilhe o Podcast Peão 4.0!

Todos os dias, ouça a realidade contada a partir dos trabalhadores em 5 minutos!

💬 Quer denunciar? Mande seu relato para +55 11 97750-9596
E siga o Esquerda Diário nas redes e plataformas de streaming!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias