Mundo Operário

ACIDENTE DE TRABALHO

Mais um acidente na Usiminas: explosão do gasômetro acaba de ser registrada na siderúrgica em Ipatinga

No início da tarde de hoje (10), moradores de Ipatinga, na região do Vale do Aço, relataram um estrondo e forte tremor sentido em diferentes pontos da cidade, fruto da explosão em um gasômetro da usina que fica no centro da cidade.

sexta-feira 10 de agosto| Edição do dia

Foto: reprodução/redes sociais

O incidente ocorreu por volta das 12h40 dessa sexta-feira, um dia depois da morte de um terceirizado que realizava manutenção em um equipamento. A explosão pôde ser ouvida e a fumaça pôde ser vista de diferentes pontos da cidade de Ipatinga e chamou a atenção da população.

O estudante Gabriel Coelho Duarte, de 19 anos, morador do Bairro Cariru, informou que houve correria no momento da explosão. “Meu bairro todo tremeu. Estava no cursinho quando senti uma vibração. Quando olhei para cima, vi as paredes vibrando e ouvi uma explosão. Parecia que o teto estava desabando. Todo mundo começou a gritar e saiu correndo”, explicou.

A Usiminas confirmou que houve uma explosão em um gasômetro da usina. Informações do G1 dão conta que era 34 pessoas ficaram feridas e foram conduzidas ao hospital. Também segundo o site de notícias uma teve ferimento no rosto, uma teve suspeita de intoxicação e, as demais, quadros de mal súbito decorrente de pânico ou inalação de gás. Algumas vítimas já tinham sido liberadas no começo da noite.

Por meio de nota, a Usiminas informou que o gás já foi bloqueado. "A Usiminas informa que registrou uma explosão em um gasômetro da Usina de Ipatinga. Até o momento, não há registro de vítimas e toda a área de risco da Usina foi evacuada. A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento”, afirmou.

Confira abaixo vídeos do ocorrido publicados pelos moradores de Ipatinga e trabalhadores da Usiminas:




Tópicos relacionados

Minas Gerais   /    Trabalho Precário   /    Acidentes de Trabalho   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar