×

CASA MARX | Mais de 1800 interessados e confirmados no lançamento da Casa Marx na Lapa no Rio

Juan ChiriocaRIO DE JANEIRO

segunda-feira 12 de fevereiro de 2018 | Edição do dia

Falta pouco mais de 1 mês pro lançamento da Casa Marx na Lapa, sede do Esquerda Diário no Rio de Janeiro e o evento já conta com mais de 1800 entre confirmados e interessados. Acesse aqui o evento no facebook, confirme presença e compartilhe!

Veja os preparativos, compareça e venha construir conosco a Casa Marx!

Já temos confirmados para a mesa do lançamento o atual vereador do PSOL Carioca e pre-candidato a governador Tarcísio Motta, a ex-candidata a vereadora do MRT pelo PSOL Carolina Cacau, Mariana Lacerda trabalhadora da CEDAE em luta em defesa da água pública e Marcello Pablito, trabalhador do bandejão da USP e representante da Secretaria de Negras e Negros do Sintusp.

Algumas saudações também estão confirmadas para o dia 17/3 como a do vereador do PSOL Carioca Renato Cinco, a comunicadora comunitária da favela da Maré Gizele Martins e de Diana Assunção ex-candidata a vereadora do MRT pelo PSOL em São Paulo e dirigente nacional do MRT.

Em breve lançaremos a vaquinha online (Crowdfunding) para fortalecer o ambicioso projeto da Casa Marx e do Esquerda Diário na cidade do Rio de Janeiro. Convidamos a todos a se somar no projeto e erguer juntos um espaço de difusão do marxismo no Rio de Janeiro e de organização das lutas.

Queremos que a Casa Marx seja uma ferramenta para fortalecer a construção de uma força anticapitalista no Rio de Janeiro, para fortalecer as lutas dos trabalhadores contra os ataques dos golpistas, contra a direita, um espaço para difundir as ideias revolucionárias na cidade.

Estamos preparando a Casa para ter uma livraria, que disponibilizará obras do marxismo revolucionário das edições Iskra (editora impulsionada pelo MRT) e Centelha Cultural com diversas publicações dos revolucionários como Marx, Engels, Lenin, Trotsky, Rosa Luxemburgo Alexandra Kollontai e outros. Atualmente pode adquirir os livros dessas editoras na internet aqui e aqui. Também estamos preparando uma intervenção artística para decorar o espaço da casa, com o artista Conrado Almada que já está preparando a arte como podem conferir no vídeo abaixo.

A Casa Marx é construída por militantes do MRT e por jovens que constroem juntos a Faísca, mulheres que constroem o Pão e Rosas, trabalhadores e professores no Movimento Nossa Classe, os negros lutando contra o racismo no Quilombo Vermelho. Será um espaço onde serão realizadas as redações do Esquerda Diário Rio de Janeiro, junto aos que queiram colaborar. Também terá cursos de formação teorica e mesas de discussão e organização das lutas. Será um espaço para a expressão cultural, e para a discussão política frente aos desafios colocados para os trabalhadores, a juventude, as mulheres, os negros e os LGBT de esquerda no Rio de Janeiro. O espaço vem para ajudar organizar todos aqueles que queiram dar sua contribuição para uma imprensa independente dos trabalhadores como o Esquerda Diário e para as lutas de todos os setores explorados e oprimidos.

Também no dia do lançamento da Casa Marx será estreado o documentário “NÃO TEM ARREGO” que reconstrói o que foi a histórica greve dos garis em 2014, uma greve selvagem que no meio do carnaval enfrentou burocracias, políticos e empresários corruptos e venceram.

Estamos muito animados com a recepção que a Casa Marx está tendo no Rio de Janeiro pois queremos que o espaço seja construído por todos aqueles que querem fortalecer as ideias marxistas e revolucionárias e um polo dos que lutam por um mundo sem exploração nem miséria na cidade do Rio” afirmou Carolina Cacau que é uma das que constroem e impulsionam a Casa Marx junto com muitos outros camaradas. “Será importantíssimo um espaço como a Casa Marx para ajudar no enfrentamento contra os golpistas e os ataques como a reforma da previdência e a reforma trabalhista” concluiu Carolina Cacau.

Esperamos todas e todos no dia do lançamento sábado 17 de março às 15h na Rua da Lapa 161.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias