×

Declaração Maíra Machado | Maíra Machado: "Precisamos tomar as ruas por justiça à criança de 11 anos!"

Tomar as ruas em defesa da menina de 11 anos, pela cassação a juíza Joana Ribeiro Zimmer e pelo direito ao aborto legal, seguro e gratuito! Veja a declaração de Maíra Machado.

terça-feira 21 de junho de 2022 | Edição do dia

Maíra Machado, militante do Pão e Rosas, pré-candidata a governadora por São Paulo e professora da rede publica em Santo André, declara: "Precisamos tomar às ruas, com atos em todo país, para repudiar o que aconteceu com essa menina de 11 anos, lutar pelo direito ao aborto e que a juíza, amiga de Bolsonaro, tenha sua licença cassada"

O caso da menina de 11 anos que teve o pedido de aborto negado pela Juíza Joana Ribeiro Zimmer, alinhada aos valores de Bolsonaro, é um escândalo, escancarando a forma nojenta como a direita age em relação aos nossos direitos e o autoritarismo machista do judiciário que, mesmo num caso em que o aborto é legal, veta esse direito a uma criança vítima de violência sexual.

Maíra continua: "A direita e esse judiciário machista são inimigos das trabalhadoras e crianças, pregam um falso discurso de defesa da vida, mas têm suas mãos sujas de sangue, num governo em que as crianças e mulheres tem seus escassos direitos atacados".

"É um absurdo completo uma criança ter que viver esse pesadelo, com chantagem psicológica e coerção. Penso nas minhas alunas, meninas que estão submetidas às arbitrariedades desse Estado, ainda mais as filhas da classe trabalhadora, que são vistas por esse Estado somente como futuras reprodutoras de força de trabalho barato".

É preciso que os partidos como PT e PCdoB, através das centrais sindicais que dirigem, como CUT e CTB, convoquem uma mobilização para rechaçar essa atrocidade, pela cassação da licença da juíza e por aborto legal, seguro e gratuito. É preciso apostar nas nossas forças para arrancar nossos direitos, sem confiar na conciliação com essa mesma direita que nos ataca e que odeia as mulheres como o PT, PCdoB e o PSOL vem fazendo, apostando na candidatura Lula-Alckmin.

"As argentinas, que fizeram a histórica maré verde, e as estadunidenses que hoje lutam contra o retrocesso no direito ao aborto, mostram o caminho da luta, é preciso arrancar o direito e a descriminalização do aborto legal, seguro e gratuito para todes!"




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias