×

DEMISSÕES | Maíra Machado: "O encerramento das atividades na Labortex significa uma derrota para os trabalhadores"

quarta-feira 31 de agosto de 2016 | Edição do dia

A empresa que está localizada na região de Santo André desde 1958 anunciou nesta semana que encerrará suas atividades, deixando 270 operários na fila do desemprego. A informação foi divulgada pelo sindicato dos borracheiros. Procurada pela redação, a candidata a vereadora pelo PSOL Professora Maíra Machado comentou sobre o assunto:

"No início deste ano, estive protestando em frente à empresa contra as demissões que já vinham sendo realizadas massivamente por esta fábrica, e naquele momento foi possível impedir a demissão de 70 trabalhadores. A Labortex poderia ter sido um grande exemplo de luta na região, mas pela paralisia criminosa do sindicato se configurou na mais dura derrota para os trabalhadores que confiaram até o último momento que a direção sindical poderia ter realizado ações para reverter esse quadro. Ou seja, o encarramento das atividades na Labortex significa uma derrota para os trabalhadores.

Em momentos de crise como a que estamos vivendo, não apenas na economia, mas no regime com a implementação do golpe institucional pela direita, casos como o da Labortex são cada dia mais comuns, por isso é fundamental, e sigo defendendo, que as centrais sindicais rompam já com sua paralisia conciliadora e criminosa, e organizem um plano de lutas para que possamos enfrentar os ajustes dos patrões e dos governos, com greves, piquetes, cortes de rua e ocupações.

Quando os empresários dizem não ter mais condições de manter a fábrica funcionando, é pelas mãos dos trabalhadores que ela deve seguir operando e garantindo o sustento das famílias. Basta de demissões, por uma lei que restrinja as demissões em nosso país, como medida emergencial para conter a onda de desemprego que nos assola, e da qual o ABC é recordista."




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias