Negr@s

RACISMO

Mãe desabafa: "Minha filha foi violada" ao rasparem seu cabelo na escola

Em Massachusettes, nos Estados Unidos, uma menina de 7 anos teve seu cabelo raspado pela escola sem autorização dos pais. Ao serem questionados, os responsáveis pela escola alegaram que foi por “razão de higiene”. O caso viralisou nas redes sociais através da denúncia da mãe da menina, Denise Robinson.

segunda-feira 11 de dezembro de 2017| Edição do dia

Fonte: acesse o link.

“Os cabelos dela tinham dois rabos de cavalo no sábado, estavam presos, não havia nada de errado.” Explicou a mãe.

A mãe também relata que, na turma há outras 3 meninas, sendo 2 garotas brancas, e o procedimento aconteceu somente com sua filha. Em entrevista a jornais locais a mãe disse “Eu não vou deixar de me sentir chateada, porque acredito que minha filha foi violada”.

Após a denúncia da mãe viralizar, a escola emitiu um comunicado: “ O programa emprega uma equipe diversificada que está atenta às necessidades de todas as crianças. As decisões relativas à higiene são baseadas em diversos fatores”.

Casos como esse mostram como funciona o racismo velado, que se esconde nas diversas justificativas que usam para nos atacar por conta da nossa cor e do nosso cabelo. Ao mesmo tempo que ataca nossa identidade falando em "higiene", o capitalismo nos reserva um futuro de perseguição policial e de empregos precários e mal remunerados.

Leia também:




Tópicos relacionados

Negr@s

Comentários

Comentar