Sociedade

LUTA POR MORADIA

MTST pressiona e governo Alckmin negocia

quinta-feira 15 de setembro| Edição do dia

Em manifestação nessa quinta-feira, 15, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) conseguiu impor ao governo Alckmin o compromisso de resolver pendências de infraestrutura de diversos acampamentos, como o Nova Palestina, Bahia Bonita e João Goulart. Para isso, cerca de 20 mil pessoas passaram o dia mobilizadas em frente ao Palácio dos Bandeirantes.

Nas palavras do líder do movimento, Guilherme Boulos, “A pauta hoje era a liberação de recursos da Casa Paulista, que é uma complementação do governo paulista ao Minha Casa Minha Vida (...) Em todos os pontos de pendências, com Sabesp, Cetesb e Dersa, a manifestação obteve resultado positivo”.

A manifestação aconteceu dois dias após um incêndio na ocupação Nova Esperança deixar mais de 300 famílias desalojadas, em Osasco, mas também dois dias após o MTST ter ocupado a sede do Ministério das Cidades para pressionar a liberação de recursos do programa Minha Casa Minha Vida. Boulos também declarou que o MTST repudia a repressão policial nos atos.




Tópicos relacionados

Moradia   /    Sociedade

Comentários

Comentar