×

VENHA CONHECER O MRT | MRT organiza Plenária aberta em São Paulo, participe

sexta-feira 14 de agosto de 2015 | 10:44

Neste sábado, 15 de agosto, o Movimento Revolucionário de Trabalhadores organiza Plenária em São Paulo, reunindo trabalhadores de diversas categorias da capital além de jovens e estudantes.

Marcelo "Pablito", diretor do Sintusp disse ao Esquerda Diário que a Plenária será um momento pra debater com muitos trabalhadores e jovens sobre a situação política nacional. "A politização no local de trabalho é enorme. Não adianta mais somente respostas sindicais, os trabalhadores querem falar e fazer política. Essa semana começamos a passar nos locais de trabalho com um abaixo assinado pedindo para a direção nacional do PSOL rever a decisão sobre a entrada do MRT e centenas de trabalhadores já começaram a apoiar".

As discussões tem sido também sobre os atos do dia 16 e do dia 20, e Pablito declarou que na USP o fato do Sindicato ter se posicionado por um terceiro ato contribui muito pra discutir de forma bem concreto a necessidade de uma terceira via. Vilma Maria, trabalhadora do bandejão da USP também comentou sobre a Plenária "Queremos discutir com todo mundo quais são as nossas idéias e porque queremos entrar no PSOL. Além disso quero discutir com muitas mulheres e LGBT a construção do nosso Encontro, estou entregando o convite pra centenas de estudantes que sirvo todos os dias no bandejão".

Francielton Reis, delegado sindical do Metrô de São Paulo reforçou o convite "Estamos chamando operários da indústria, carteiros, bancários, professores, trabalhadores dos serviços e do comércio, estudantes, todos pra virem conhecer o MRT nesta Plenária em São Paulo e a construir conosco o Esquerda Diário. Queremos discutir com todos quais são as iniciativas que estamos levando adiante e como cada um pode contribuir nesta construção de uma perspectiva revolucionária".

A Plenária irá ocorrer neste sábado às 15h na Casa Socialista Karl Marx, próximo ao Metrô Vila Madalena.

Contato (whatsapp): 98632-3761




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias