Logo Ideias de Esquerda

Logo La Izquierda Diario

SEMANÁRIO

[MESA] Reforma social ou revolução: a atualidade de Rosa Luxemburgo

Redação

[MESA] Reforma social ou revolução: a atualidade de Rosa Luxemburgo

Redação

Debate promovido pela juventude Faísca Revolucionária da UFRN e o Esquerda Diário, em convite à historiadora e dirigente do MRT, Diana Assunção, apresentadora do podcast Feminismo e Marxismo, junto à estudante de Ciências Sociais e coordenadora do Centro Acadêmico de Ciências Sociais, Marie Castaneda, e mediação de Erika Thuanny.

Imagem: @macacodosul

Em tempos de crise capitalista, agravada pela pandemia, e novas guerras no seio do capitalismo, a teoria de Rosa Luxemburgo mostra sua vitalidade para enfrentar a barbárie capitalista, que tem no Brasil de Bolsonaro uma das formas mais reacionárias.

Em meio a isso, a juventude que quer ser parte de dar um fim a esse odioso governo e seus ataques, afim de uma nova sociedade, tem na obra "Reforma Social ou Revolução" uma arma para pensar uma saída independente dos trabalhadores, contra toda forma de conciliação com os nossos inimigos. Assista o debate completo:


veja todos os artigos desta edição
CATEGORÍAS

[Podcast Feminismo e Marxismo]   /   [Feminismo Socialista]   /   [Pão e Rosas]   /   [Rosa Luxemburgo]   /   [Feminismo]   /   [Teoria]

Redação

Comentários