Política

CAPITALISMO FALIDO

MBL defende o capitalismo por promoção de batatas, enquanto pessoas morrem de fome no mundo

Após Black Friday, MBL soltou um cartaz divulgando “disputa” entre empresas de Fast Food com promoções de batata frita de graça. Burguer King, McDonald's e Giraffas, marcas mundialmente conhecida por super explorar seus funcionários, mas para os direitistas do MBL a “disputa” de marketing é a prova que o Capitalismo é bom. Enquanto eles festejam as batatas fritas, milhares de pessoas passam fome, esse é o sistema que eles reivindicam.

sábado 25 de novembro| Edição do dia

“Ao vencedor as batatas”, enquanto o MBL vangloria a suposta vitória do Capitalismo porque existe promoção de batatas fritas, uma comida calórica e horrível para saúde, mas sem entrar no mérito nutricional da comida no capitalismo, fato é que essas empresas de Fast Food para oferecerem a batata frita que o MBL gosta, precisa super explorar seus funcionários pagando salários de miséria sujeitando eles a assédios morais, acidentes de trabalho e todo tipo de absurdos.

Com a reforma trabalhista essas empresas foram das primeiras a quererem contratar funcionários intermitentes, um regime de trabalho onde a pessoa ganha por hora sem nenhum direito a transporte, férias, descanso remunerado e outros. Uma verdadeira semi escravidão moderna.

Mas para o MBL esses fatos não existem, eles olham apenas para as batatas. Pensamento típico de mentes mesquinhas e penas que os olhos não alcançam alem dos próprios pés, ou umbigos. Para justificar esse suposto Capitalismo bom, o MBL elogia as batatas em promoção, mas pouco fala dos milhares de desempregados que não podem aproveitar qualquer promoção pois o capitalismo lhes reserva só a miséria e a procura desesperada por uma forma de sustento. Precisando se sujeitar muitas vezes a trabalhos super precários.

Para esses o capitalismo não deu tão certo, problema que “estes” é a grande maioria da população mundial, nem falar dos milhares que passam fome no Brasil e no mundo. Enquanto toneladas de alimento são jogadas fora porque o alimento produzido no capitalismo serve também para o lucro de monopólios alimentícios e não para alimentar toda a população. Se sobrar alimentos que não se podem vender e lucrar, o melhor é jogar fora. Esse é o absurdo capitalista.

Essa nova direita do MBL deve ser combatida com todas as forças pelos jovens, trabalhadores, LGBTs e negros, todas essas pessoas que o MBL odeia e propaga idéias contrarias. O capitalismo mostra todos os dias sua falência como sistema econômico de produção, e precisa ser superado e combatido.




Tópicos relacionados

Política

Comentários

Comentar