×

LULA E O PT | Lula é preso pela PF e o judiciário golpista

sábado 7 de abril de 2018 | Edição do dia

Lula acaba de ser preso, pelo mandato autoritário de Sérgio Moro e o judiciário golpista.

Por volta de 18h40 Lula deixou a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, a pé. Atravessou uma viela e entrou em um carro da PF que o esperava perto dali.

Lula tentou deixar o sindicato para se entregar por volta de 17h deste sábado (7), mas militantes cercaram o portão e impediram a saída do carro. O petista desceu do carro e voltou para dentro do prédio do sindicato. A direção do PT declarou que a decisão de Lula de entregar-se pacificamente já era um fato.

Lula foi encaminhado à PF num cortejo de veículos.

Ao contrário da expectativa que setores da esquerda - diferentemente do MRT e do Esquerda Diário - alimentaram de que Lula faria qualquer resistência, Lula se entregou após uma missa, que clamava pela paz. No mesmo clima dos poucos atos que chamaram pelo país, o que primou não foi nenhuma perspectiva de combate contra os golpistas e seus ataques, mas a velha linha eleitoral petista e a apresentação de cada um dos candidatos no palanque. Lula e o PT demonstraram mais uma vez mais que são contra qualquer expressão da luta de classes no país.


Temas

Julgamento de Lula    PT    Lula    MRT



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias