×

42 anos do PT | Lula dá recado “paz e amor” com os golpistas e o regime degradado

No discurso do evento que comemora os 42 anos do PT, o ex-presidente Lula afirmou que não vai governar com raiva nem buscará vingança.

sexta-feira 11 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

Em outras declarações, o ex-presidente deixou claro que não pretende reverter as privatizações e ataques, e muito menos as reformas que retiram direitos dos trabalhadores. Chegou a sinalizar inclusive, que privatizaria mais estatais. Alguns políticos de partidos burgueses, como Kassab (PSD), enviaram saudações elogiosas em vídeo.

— Fui vítima do ódio, que me custou 580 dias de prisão injusta e ilegal, condenado à saudade incurável dos meus entes queridos e do povo brasileiro, a quem amo de paixão. Mas sempre fui, e serei, acima de todos os ódios, abençoado pelo amor. Aprendi na Bíblia, que “se eu não tiver amor, eu nada serei”.

A conciliação de classe petista que fortaleceu as instituições burguesas durante as suas gestões, em específico no caso no Ministério Público e Polícia Federal, levaram ao golpe de Temer e à prisão arbitrária de Lula.

O ex-presidente petista segue no mesmo caminho que o levou à prisão e que marcou os governos petistas, a aliança com setores burgueses que possuem interesse e agendas antagônicas aos da classe trabalhadora.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias