×

Dia Latino-Americano e Caribenho pela legalização do aborto | Luciana Genro participa de atividade sobre direito ao aborto na USP

A atividade realizada pelo coletivo Juntas contou com a participação da rapper Luana Hansen, da blogueira e feminista Clara Averbuck, das Católicas pelo direito de decidir e de Sâmia Bonfim.

quarta-feira 30 de setembro de 2015 | 06:38

A atividade começou com Luana Hansen agitando a plateia ao cantar sua música Ventre Livre de Fato. Logo após foi iniciada as falas da mesa. Todos as participantes colocaram a importância de se lutar para garantir o direito ao aborto legal, seguro e gratuito. Tendo em vista que hoje milhares de mulheres morrem em decorrência de complicações por procedimentos mal feitos. E que o Estado continua criminalizando essas mulheres, ao mesmo tempo que não garante o direito a maternidade.

Luciana Genro colocou que mesmo em um país governado por uma mulher, nossos direitos continuam sendo rifados em troca de acordos para manter a governabilidade de Dilma. Por isso é fundamental que a luta das mulheres, como a luta pelo direito ao aborto, seja parte da conformação de um terceiro campo independente que possa dar voz as mulheres, LGBT, negros, a juventude e a classe trabalhadora. Luciana, que se destacou nas últimas eleições como a candidata em defesa das mulheres e LGBT, não apresentou um plano concreto de luta para impor a legalização do aborto, nem citou o Projeto de Lei 882/2015 que defende essa demanda.

O final da atividade foi aberto para saudações e Andreia Pires, demitida política da JBS saudou o evento remarcando a importância de levar esse debate para os locais de trabalho, pois essa é uma realidade que atinge muitas mulheres trabalhadores, em particular as que estão trabalhos precários e instáveis. Andreia chamou todas e todos presentes à comporem o ato por sua readmissão, contra os acidentes de trabalho e as demissões na indústria, que ocorreu no dia seguinte.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias