×

Na noite de sábado recebemos a triste notícia do falecimento da Professora Lisete Regina Gomes Arelaro, vítima de um câncer contra o qual lutava há mais de um ano.

domingo 13 de março de 2022 | Edição do dia

Lisete havia sido candidata ao governo de São Paulo em 2016, pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), foi professora e diretora da Faculdade de Educação da USP e atuou junto com Paulo Freire nos anos 90, assumindo funções de assessoria, coordenação e direção na Secretaria de Estado de Educação.

Na Faculdade de Educação da USP se posicionou em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras terceirizadas. Inclusive, quando aconteceu a tragica e revoltante morte da trabalhadora Cícera, Lisete, junto também com o Grupo de Mulheres Pão e Rosas, atuou na luta por justiça, denunciando esse caso brutal de violência policial e assassinato.

Nós, do Esquerda Diário e do Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT), manifestamos aqui todo nosso pesar e solidariedade aos familiares e amigos de Lisete. Apesar das nossas diferenças políticas, sempre atuamos juntos no mesmo lado da trincheira em defesa da universidade pública, por uma Universidade que estivesse à serviço dos trabalhadores e em defesa da educação.

Lisete Arelaro, presente!

Reproduzimos aqui a mensagem de Diana Assunção, dirigente do MRT e trabalhadora da Faculdade de Educação da USP:

Veja aqui manifestações das entidades sobre o falecimento da Profa. Dra. Lisete Arelaro.

Nota do Sindicato dos Trabalhadores da USP:

Nota da Associação dos Docentes da USP:

Lisete Arelaro, incansável lutadora pela educação pública, parte aos 76 anos

Veja também: 10 anos sem Cícera: ela vive nas nossas lutas!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias