×

Lindbergh Farias diz que oposição abrirá impeachment contra Temer

quinta-feira 24 de novembro de 2016 | Edição do dia

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou nesta quinta-feira (24) que entrará com um pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer (PMDB).

De acordo com o petista, a suposta pressão que Temer teria feito pela saída de Marcelo Calero (PSDB-RJ) do ministério da Cultura foi determinante para que o PT decidisse pedir pelo afastamento definitivo do presidente.

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, Calero teria dito em depoimento à Polícia Federal que Temer o teria “enquadrado” com o objetivo de construir uma “saída” no caso do imóvel de interesse do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima.

“Calero fez um depoimento muito grave a PF. O presidente usou seu cargo para defender interesses privados, pressionando o ministro Calero. A gente classifica isso como crime de responsabilidade”, disse o petista.

Lindbergh fez o anúncio antes de entrar em reunião com assessoria jurídica do partido. “Afastaram a Dilma sem crime de responsabilidade. Se queriam crime de responsabilidade, está aí. O depoimento de Calero a PF é um escândalo. Espero que o Congresso Nacional tenha postura nesse momento e julgue Temer”.

Além disso, o petista disse que estuda várias outras medidas jurídicas, além de ingressar com o pedido de impedimento.

“Até amanhã de manhã, anunciaremos outras medidas. Temer cometeu crime de responsabilidade. Ele deixou a presidência da república menor e agiu como sócio de Geddel”, afirmou Lindbergh, acrescentando que deve entrar com o pedido de impeachment de Temer na Câmara até segunda-feira.

Do PT, nem sinal de resistência nas ruas, apenas a utilização dos mesmos meios autoritários de que a própria direita e o imperialismo se serviram. O PT confia mais nas articulações de bastidores com parlamentares e procuradores reacionários do que na mobilização de massas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias