Política

ELEIÇÕES CAMPINAS

Ligação entre novos aparelhos de lazer e candidatos em Campinas. Será coincidência?

Novos equipamentos de academia ao ar livre e parquinho foram instalados em áreas da cidade, no Jardim Nova América e Jardim Irmãos Sigrist, segundo moradores, por empenho direto de candidatos a vereador, nas vésperas das eleições municipais. Não parece coincidência.

Danilo Magrão

Professor de sociologia da rede pública

quarta-feira 21 de setembro| Edição do dia

Na última quinta feira Nivanaldo Gomes de Oliveira, o Batata, que é funcionário comissionado da prefeitura, parte do grande cabidão de cargos do Jonas Donizette, ligado ao vereador Carmo Luiz (PSC), que mora na região e busca reeleição, descarregou novos equipamentos de academia e parquinho no Campo do Batata, no Irmãos Sigrist.

O Batata está de férias de seu cargo na Administração Regional 15, mas mesmo assim se dedicou a buscar os equipamentos no Departamento de Parques e Jardins e levar até o local, até tirou foto e postou em seu facebook, onde também faz campanha para reeleição de seu candidato. Depois que o jornal Correio Popular o procurou para realizar reportagem as fotos no facebook foram apagadas.

Em julho o candidato Filipe Marchesi (PR) que é presidente da associação de moradores do Nova América fez parte de uma movimentação no bairro envolvendo comerciantes e Igrejas para instalação dos equipamentos e diz que foi tudo feito pelos próprios moradores através da venda de pizzas e que inclusive tem as notas fiscais.

Em declaração o vereador Carmo Luiz diz que os pedidos foram feitos pelo seu gabinete e que não sabe por que estão sendo instalados justamente agora, “Não existe uso político. É um sonho de toda a população”, disse o vereador.

Estamos já quase acostumados a ver que os sonhos da população em ter direito a serviços públicos de qualidade como educação, saúde, transporte, esporte e lazer se tornam barganha nas eleições. Projetos que já estavam previstos há anos como declarou a Secretaria de Serviços Públicos da prefeitura sobre a instalação desses equipamentos saem do papel justamente às vésperas das eleições e diretamente associadas aos “bem feitores” da vez, no caso os mais bem relacionados com a prefeitura que mais distribui cargos e agrados para seus 23 partidos aliados.

Por isso lutamos contra os privilégios dos políticos que usam as necessidades dos trabalhadores para enriquecer ganhando altos salários e ainda participando dos tantos esquemas de corrupção que conhecemos na cidade. Enquanto eles usam seus cargos para ter privilégios que os permitam fazer barganhas como estas a esquerda e os trabalhadores não tem sequer acesso à TV para difundir as ideias e debater com a população e os outros candidatos.

Contra os carreiristas que barganham com nossos sonhos queremos que todo político ganhe o salário de um professor. Não temos rabo preso com ninguém, lazer e esporte tem que ser direito garantido pelo Estado, não servir como moeda de troca na hora da eleição enquanto durante todo o mandato só atendem aos interesses dos grandes empresários que os financiam!




Comentários

Comentar