Educação

PROFESSORES RIO GRANDE DO SUL

Licenciaturas e DCE da URI declaram apoio à greve dos professores do RS

Os estudantes dos cursos de licenciatura da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai - URI, do campus de Frederico Westphalen, lançaram notas em apoio à greve dos professores. Nesta quarta (27) ocorreu às 19h30min, ocorreu também um ato em frente à URI – Câmpus de Frederico Westphalen apoiando a greve.

quinta-feira 28 de setembro| Edição do dia

Em suas notas, os alunos destacam a importância da defesa da educação e dos educadores. É fato que Sartori tira das escolas e professores para bancas os privilégios dos capitalistas em prol dos grandes empresários. O apoio dos estudantes da URI foi manifestado também em um ato nessa quarta-feira.

Pode te interessar: Estudantes da UFRGS se organizam em apoio aos professores em greve

A luta dos professores se mostra, cada vez mais uma luta de toda a sociedade em defesa da educação e contra os planos de Sartori de fazer os trabalhadores pagarem pela crise com seu pacote de ataques e privatizações. O apoio dos estudantes das licenciaturas, futuros professores, é de grande ajuda para fazer da greve uma grande causa popular que saia vitoriosa.

Veja mais: Sartori, cadê o dinheiro dos servidores?




Tópicos relacionados

Rio Grande do Sul   /    Sartori   /    Porto Alegre   /    Caxias do Sul   /    Universidade   /    Educação   /    Juventude

Comentários

Comentar