×

MULHERES NEGRAS E MARXISMO | Letícia Parks inicia curso gratuito "Mulheres Negras e Marxismo". Participe!

Na última terça-feira, 6, começou o curso gratuito “Mulheres Negras e Marxismo” no Campus Virtual ministrado por Letícia Parks. Vários grupos de estudos estão sendo organizados pelo país e as aulas ficam gravadas na plataforma. Confira, participe e compartilhe!

quinta-feira 8 de abril de 2021 | Edição do dia

O curso se iniciou terça-feira, 6, e seguirá no mesmo dia nas próximas semanas (13, 20 e 27 de Abril), sempre às 20h pelo canal do Esquerda Diário no Youtube. Será composto por 4 aulas, sendo elas 1- “Opressão e Exploração”, 2- “Luta Negra e Luta de Classes”, 3- “Negras no Topo?”, 4- “Mulheres Negras e Estratégia Socialista” . É uma arma teórica para a luta antirracista, feminista e anticapitalista.

Tendo como base o livro Mulheres Negras e Marxismo, organizado por Letícia Parks, Odete Assis e Carolina Cacau através da Editora Iskra, que foi lançado no dia 26 de Março, o curso irá se debruçar em questões centrais da discussão sobre a luta das mulheres negras no capitalismo à luz da teoria marxista.

Para se inscrever no curso e consultar a bibliografia completa, basta entrar no site do Campus Virtual e realizar a inscrição. Para maiores informações sobre o livro, outras publicações da Editora Iskra e como adquiri-los: acesse o site https://iskra.com.br/

Durante a pandemia, a classe trabalhadora, que no Brasil é majoritariamente composta por mulheres negras, vêm se mostrando essencial, ocupando a linha de frente no combate ao coronavírus, seja como efetivas ou terceirizadas, têm de se enfrentar com os ataques brutais por parte dos governos e dos patrões. Sem vacinas, testes, EPI´s e por vezes sem salários, são submetidas a uma vida miserável, divididas entre o medo da morte e a fome. O principal responsável pela barbárie que vivemos nesses estados e em todo país, é Bolsonaro, junto com os militares e capitalistas que o apoiam.

A única saída para combater o projeto de miséria que eles nos reservam é com a luta dos setores mais oprimidos unificado com a classe trabalhadora. Como disse Odete Assis, “É nesse potencial que nos apoiamos, e que queremos levar até o fim, para que das revoltas surjam as revoluções que poderão, enfim, construir um caminho para o fim do racismo e da exploração.”

Confira o curso e participe conosco dos grupos de estudos!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias