×

LEI DE SEGURANÇA NACIONAL | Letícia Parks: "Pelos 434 mortos e desaparecidos da ditadura, precisamos derrubar a LSN"

Confira o vídeo de Letícia Parks, professora, fundadora do Quilombo Vermelho, e dirigente do Pão e Rosas.

segunda-feira 22 de março de 2021 | Edição do dia

"A gente do Esquerda Diário rechaça todas as marcas da ditadura nas nossas vidas e, por isso, dedicamos esse vídeo a Olavo Hansen, Rui Osvaldo Aguiar, Sidney Fix, Helenira Resende, Luiz Eduardo Merlino e a todas e todos os 434 mortos mortos e desaparecidos que constam na listagem oficial da Comissão Nacional da Verdade.

Dedicamos também às negras e negros que foram mortos, presos e perseguidos apenas pela sua cor, sob o argumento de ’vadiagem’ usado pela ditadura, e também às massas indígenas que sofreram um verdadeiro genocídio simbolizados pelo horror dos aviões da morte".

As prisões e intimações se dão atualmente com o salto repressivo de Bolsonaro e de todo o regime golpista têm base nessa lei intocada na transição democrática tutelada pelos militares e usada naquele momento contra a oposição da ditadura, em especial o movimento operário e a esquerda. Hoje nossa luta é em memória dos nossos que se foram e também pela nossa luta de um futuro próximo de embates contra Bolsonaro, Mourão e todos os golpistas, contra a LSN e pela retirada de todos os inquéritos abertos.

Veja também: Pela retirada imediata dos inquéritos abertos pela LSN, utilizada por todos os golpistas




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias