×

PROFESSORES ATACADOS | Lei reduz até mil reais no salário de professores em Itaquaquecetuba, SP

sexta-feira 25 de agosto de 2017 | Edição do dia

Professores protestaram na frente da Prefeitura/ Fonte: G1

Lei reduz até mil reais no salário de professores municipais de Itaquaquecetuba, município na região Metropolitana de São Paulo. Cerca de 1,2 mil professores protestaram e fecharam a rua em frente à prefeitura da cidade nesta manhã contra lei aprovada na câmara dos vereadores.

A Lei retira valores pagos por atividades planejadas pelos professores fora da sala de aula, o que significaria uma redução entre 500 e mil reais do salário dos professores.

O Sindicato dos Servidores públicos disse que cerca de 1,7 mil professores de 90 escolas municipais serão prejudicados e exigem que seja incluso no salário dos professores as horas dedicadas ao planejamento de aulas e atividades para que esse direito não seja retirado novamente.

A prefeitura foi pressionada e se formou uma comissão entre representantes do sindicato e professores para discutir esta lei com o prefeito de Itaquaquecetuba. A prefeitura soltou em nota que ficou definido na reunião que não haverá redução dos salários e que a lei será adequada para atender as necessidades da administração municipal e dos professores.

Fonte da Imagem: G1




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias