Negr@s

RACISMO

Latuff: se fazem isso contra um cartaz, imagine contra gente de pele negra!

Asqueroso deputado do PSL e também policial militar rasgou charge sobre o genocídio do povo negro feita pelo cartunista Latuff.

sexta-feira 29 de novembro| Edição do dia

Em mais uma cena lamentável, membros da bancada “pit bull”, facção bolsonarista das mais asquerosas, cujo um dos membros, o deputado federal Daniel Silveira, ficou conhecido por ter quebrado uma placa em homenagem à Marielle em 2018, rasgaram uma charge do cartunista Latuff sobre a questão negra feita para o dia da Consciência Negra.

"Agressão de um policial militar, que por acaso também é um parlamentar, contra uma de minhas charges exposta no Congresso Nacional e que denuncia a violência policial, nos leva a seguinte reflexão: se fazem isso contra um cartaz, imagine contra gente de carne, osso e pele negra!", escreveu Latuff no Twitter.

O Coronel Tadeu, deputado federal pelo PSL-SP e policial militar assim como Daniel Silveira, rasgou uma charge de uma mostra da Câmara dos deputados do cartunista Latuff que discute o genocídio da população negra pela polícia.

Esse verdadeiro ato de vandalismo foi justificado da seguinte maneira pelo deputado e policial: “A charge me causou repulsa. Realmente, morrem muitos jovens em confronto com a polícia, mas você quer o quê? Entra para o tráfico antes dos 20 anos e acha que vai viver até os 90? Não vai”, argumentou Silveira. “Existem mais negros morrendo porque há mais negros incorrendo em crimes. É um fato matemático”

Para chamarmos isso de argumento falta muito! Não satisfeito em justificar o que fez com a charge, o deputado também justifica as milhares de mortes no Brasil de negros e negras pelas mãos da polícia de maneira pífia, como o caso da garota Ágatha Felix, que tinha apenas 8 anos!

Devemos lembrar também que esses deputados racistas são os mesmos responsáveis por aprovar ataques a classe trabalhadora, como a Reforma da Previdência. Por isso, a luta contra o racismo e contra esses ataques ao conjunto dos trabalhadores deve ser uma só, com os negros ne linha de frente contra o bolsonarismo e suas facetas mais deploráveis.




Tópicos relacionados

Racismo   /    Negr@s

Comentários

Comentar