Gênero e sexualidade

AGRESSÃO MACHISTA

Lasier Martins, da RBS e do PSD, é denunciado por agressão machista

Janice dos Santos, esposa do senador Lasier Martins (PSD - RS), denunciou ter sido agredida pelo ex-jornalista da RBS. Além da agressão física, Janice relatou que sofria violência psicológica, sendo xingada e humilhada por ele.

quinta-feira 30 de março de 2017| Edição do dia

Com machucados pelo corpo, Janice foi ao Instituto Médico Legal registrar denúncia contra Lasier. Segundo seu relato, não foi a primeiro vez que ela foi agredida fisicamente por ele. Ela o caracterizou como um homem "violento e agressivo", e relatou também sofrer violência psicológica, sendo xingada e humilhada por ele. No próprio depoimento dele, em que nega as acusações, o senador acusou Janice de "louca".

Lasier Martins se lançou na política a partir de uma posição de destaque que ocupava como jornalista da RBS, filiada da Rede Globo no Rio Grande do Sul. Reacionário, foi entusiasta da criminalização da juventude que tomou as ruas do Brasil em 2013, e sempre condenou protestos e greves de professores e outras categorias de trabalhadores.

Como senador apoiou o golpe institucional e votou favorável à PEC 241/55. De acordo com seu histórico e com suas reacionárias opiniões transmitidas durante anos no Jornal do Almoço, deve continuar apoiando os ataques de Temer contra a classe trabalhadora.




Tópicos relacionados

PSD   /    Porto Alegre   /    Caxias do Sul   /    Violência contra a Mulher   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar