Política

ELEIÇÕES SP

Lançamento de pré-candidatura tem arrecadação para fundo de solidariedade da USP

Atividade de lançamento de pré-candidatura de Diana Assunção arrecadou fundos para trabalhadores da USP com corte de salários.

segunda-feira 1º de agosto| Edição do dia

No dia 30 de julho foi o lançamento da pré-candidatura para vereadora de São Paulo de Diana Assunção do MRT pelo Psol. A atividade contou com a presença de mais de 300 pessoas, dentre as quais dezenas de trabalhadores da USP que, após dura greve de 68 dias, tiveram seus salários cortados pela reitoria da USP.

A atividade foi seguida de uma roda de samba e venda de bebidas e comidinhas, caldinhos de feijão, verde, bolos, todos feitos pelos militantes da juventude Faísca – Anticapitalista e Revolucionária e do MRT – Movimento Revolucionário de Trabalhadores. Toda a arrecadação com a venda foi doada para o fundo de solidariedade dos trabalhadores da USP, para se solidarizar as perdas com os cortes de salários de mais de 400 famílias. Foi arrecadado o montante de R$ 1088,40.

Diana Assunção, pré-candidata explicou o motivo da doação:
“Nós do MRT, através da minha candidatura, colocamos nossa força militante nas lutas da classe trabalhadora e da juventude. Assim como essa campanha, minha candidatura está a serviço dos trabalhadores e não para construir uma carreira individual. Por isso levantamos a consigna que ‘todo político e juiz ganhe o mesmo que uma professora’ e se eleita, continuarei com meu salário de trabalhadora nível básico da USP e todo o restante será doado às lutas da juventude e dos trabalhadores de todo o país.”

A campanha para arrecadação para o fundo de solidariedade da USP segue em curso e nesta sexta-feira, dia 6/8 haverá uma festa realizada pelo SINTUSP (Sindicato dos trabalhadores da USP) para arrecadar mais fundos para as famílias com corte de salários.




Tópicos relacionados

Eleições 2016   /    Pré-candidatos MRT   /    Greve das estaduais paulistas   /    Eleições São Paulo   /    USP   /    Política   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar