×

Grupos feministas lançaram esta semana uma petição online em solidariedade à Sâmia Bomfim, militante do grupo Juntas! e da Secretaria de Mulheres do Sintusp. A petição também pede a prisão de Alexandre Frota.

segunda-feira 3 de agosto de 2015 | 13:26

Grupos feministas lançaram esta semana uma petição online em solidariedade à Sâmia Bomfim, militante do grupo Juntas! e da Secretaria de Mulheres do Sintusp. A petição também pede a prisão de Alexandre Frota. Reproduzimos abaixo o conteúdo da petição que pode ser acessada aqui.

Na edição de 22/05/2014, no programa Agora é Tarde, Alexandre Frota contou ao apresentador do programa, Rafinha Bastos, que, anos atrás, estuprou uma mãe de santo e chegou a fazê-la desmaiar com a força com qual pegou no pescoço dela.Na entrevista, Frota narra os detalhes do crime entre encenações e gargalhadas do apresentador do talk show e da plateia. O episódio terminou com o apresentador Rafinha Bastos pedindo “uma salva de palmas para essa história maravilhosa”.
O comentário gerou revolta de internautas e autoridades que protestaram contra o ator e repudiaram a declaração dele nas redes sociais. Sâmia Bomfim, uma das ativistas que se manifestou nas redes sociais, foi ameaçada diretamente por Frota, que agora entrou com um processo por calúnia e difamação.

Nós abaixo-assinantes queremos manifestar nossa solidariedade para a ativista Sâmia Bomfim, e entendemos que quem deve responder na justiça é Alexandre Frota que confessou ter estuprado e saído impune, além disso, o discurso do ator durante a entrevista mostra intolerância religiosa e incita a violência.

Foto de Luiza Sigulem (Folhapress)




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias