Na tarde da última quarta-feira (13/04), centenas de estudantes se reuniram na Universidade de Sorbonne protestando contra o "duelo" reacionário do segundo turno das eleições entre Macron e Le Pen. Eles votaram para a ampliação da mobilização e convocaram as demais universidades e escolas de ensino (...)
A marcha que ocorreu ontem (25) foi reprimida por carabineiros com jatos de água em frente ao palácio presidencial de La Moneda. Um estudante foi baleado por um policial. É o primeiro protesto estudantil sob o governo de Gabriel (...)
A coalizão britânica Stop The War, foi formada em 2001, e teve um papel importante nas marchas contra o início da guerra no Iraque em 2003, agora eles estão chamando uma mobilização neste domingo sob as consignas: "Sem guerra na Ucrânia''. Fora as tropas russas. Não a expansão da (...)
Dezenas de milhares de pessoas marcharam na cidade de Buenos Aires, na Argentina, contra o ajuste que virá com o acordo do FMI. Os atos foram convocados por mais de 100 organizações.
César Arakaki e Daniel Ruiz, militantes de esquerda, foram condenados a, respectivamente, três anos e quatro meses e três anos de prisão. Ambos foram processados por participar das mobilizações massivas contra a reforma da previdência impulsionada por Macri e apoiada por setores do peronismo. A (...)
Apesar da pandemia, o encontro reuniu importantes delegações na fábrica gráfica sob controle operário, a Madygraf, com mais de 4.000 trabalhadores conectados, muitos deles em grupo e nos locais de trabalho. Dezenas de falas vindas de setores em luta destacaram a importância da coordenação e da (...)
Essa terça-feira, 12 de janeiro, morreu na cidade de La Plata o camarada Quique Ferreyra, do Partido de los Trabajadores Socialistas da Argentina.
“Não queremos um Natal com famílias na rua” dizem os trabalhadores da Latam, que, junto com os terceirizados da GPS e Securitas, operários e organizações solidárias, realizam um protesto contra os ataques que as empresas do setor vêm (...)
Dois policiais brancos assassinaram com dez tiros um afro-americano de 27 anos na cidade americana de Filadélfia, nesta segunda feira. A notícia gerou mais protestos contra a brutalidade racista da polícia na noite na mesma noite.
Eles exigiram o direito à terra e foram reprimidos pela polícia do Chaco. Gustavo Olivello, que vem sendo fortemente repudiado por organizações de direitos humanos e pelo Sindicato da Imprensa, comandava a operação.
No dia 22 de julho é comemorado o Dia Internacional do Trabalho Doméstico. Uma data para tornar visível o trabalho que é realizado principalmente por mulheres e meninas de forma não remunerada.
1º de Julho, paralisação internacional de entregadores de aplicativo. Jovens trabalhadores de apps se reuniram em assembleia e decidiram se mobilizar por melhores condições de trabalho.
Respeitando o distanciamento social, a Red de Precarizadas/os, informais e desempregadas/os, realizarão uma jornada a nível nacional para lutar pelas suas reinvindicações. O encontro começou 10hs da manhã em frente ao Obelisco e as 11hs se mobilizou a Assembléia Nacional de Trabalhadores por Entrega. (...)
Mil e cem jovens precarizadxs votaram, em assembleias de distintos lugares, em prol de uma nova jornada nacional que tem como objetivo suas reivindicações. A data é o próximo dia 29. Os jovens se concentrarão às 10 da manhã e às 11 confluirão junto à convocatória da Assembleia Nacional dos Trabalhadores (...)
A iniciativa foi proposta pela presidência do centro de humanidades da UNCo (Universidade Nacional de Comahue), com um convite aberto para que os estudantes se disponibilizassem à enfrentar a pandemia. E vem ocorrendo na fábrica têxtil, sob a gestão de trabalhadores "Traful Newen", que está (...)