Gênero e sexualidade

ORGULHO ANTICAPITALISTA

LGBTs de diferentes países lançam vídeo em apoio ao Breque dos APPs e aos Metroviários de SP

No último dia do Mês do Orgulho, diversos LGBTs de diferentes países como Argentina, Chile, México, Peru, Costa Rica, Alemanhã e França, além do Brasil, impulsionaram um vídeo em apoio aos trabalhadores de aplicativo que farão no dia de amanhã, 1º de Julho, uma paralisação internacional. Em outro vídeos, LGBTs do Brasil se solidarizam aos entregadores e também aos metroviários de São Paulo.

Virgínia Guitzel

Travesti, jovem trabalhadora e estudante da UFABC

quarta-feira 1º de julho| Edição do dia

"Neste 1º de Julho, quem trabalha nos apps vão tomar as ruas e fazer uma paralisação internacional no Brasil, México, Uruguai, Argentina, Costa Rica, Guatemala e Chile para lutar pelos seus direitos trabalhistas. Nós que somos LGBTI+ temos uma história de luta ao lado das, e dos trabalhadores , por isso estamos aqui" assim começa o vídeo de solidariedade com Flora Aco, militante do grupo de mulheres Pan y Rosas no México.

Leticia Parks, militante do Quilombo Vermelho desde o Brasil, explica que há uma profunda relação entre a opressão das LGBT e dos negros e a precarização do trabalho e das suas vidas. Com um orgulho anticapitalista e aliado aos trabalhadores, as LGBT de diferentes países deixaram seu recado: Todo apoio a Paralisação de Entregadores e a greve do Metrô de São Paulo.

Uma só classe, uma só luta.

Veja abaixo o vídeo internacional:

Veja abaixo o vídeo feito especialmente por brasileiros:




Tópicos relacionados

Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar