Mundo Operário

LATAM

LATAM demite em massa e paga anuncio para limpara cara da empresa

terça-feira 9 de junho| Edição do dia

A Latam anunciou hoje a demissão de quase 2000 trabalhadores e trabalhadoras no Brasil. Um ataque brutal que vai atingir familias ao redor de todo o país, em meio ao caótico cenário da pandemia do novo coronavírus. Apenas em Guarulhos podem ser cerca de 800 demitidos, largando famílias na rua.

Os aeroviários já vivem situação de trabalho de alto risco de contágio, trabalhando na porta de entrada do vírus, e agora a patrona, que a anos recebe ajuda dos governos para atingir lucros bílionários, despeja este ataque nas costas daqueles que fazem a empresa funcionar.

Não bastasse isso, no mesmo dia em que anuncia as demissões, a LATAM coloca um anúncio pago no portal da UOL, com uma entrevista com Sabrina Salgado, para limpar a cara da empresa, e falar o como a pandemia obrigou a LATAM a "se reinventar".

Uma grande jogada de marketing para retomada dos lucros, num cenário em que cai a demanda brutalmente, e a consequencia é despejada nos trabalhadores e trabalhadoras da empresa. Um anúncio quase cínicio, mostrando a LATAM como uma das empresas que se somou ao combate do COVID, sendo que agora está deixando milhares de famílias nas ruas.

O Esquerda Diario, que esteve lado a lado dos trabalhadores aeroviários desde o surgimento do portal, se coloca novamente como ferramenta para as ações de resistência que os trabalhadores possam adotar coletivamente para enfrentar mais este ataque.

Chamamos a todos os setores combativos a também cercarem de solidariedade ativa denunciando este absurdo incentivado pelos planos de morte do governo Bolsonaro e Guedes!




Tópicos relacionados

Abaixo as demissões na Latam!   /    Aeroviários   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar