Educação

30M SP

Juventude lota as ruas de São Paulo contra os cortes de Bolsonaro na educação

Em São Paulo, milhares de estudantes e manifestantes contrários aos cortes na educação se concentraram no Largo da Batata, Zona Oeste de São Paulo.

quinta-feira 30 de maio| Edição do dia

Hoje, 30M, ocorrem em diversos Estados e cidades pelo país manifestações em rechaço ao pacote de medidas contra a educação do governo Bolsonaro e de seu ministro Weintraub.

Veja mais em: 30M: Manifestações ocorrem em 18 estados e no Distrito Federal contra os cortes de Bolsonaro na educação

Também ocorrem diversas manifestações no interior de São Paulo, como em Ribeirão Preto, Santos, Araraquara, São Carlos, Sorocaba, Tupã, Itaquaquecetuba, Jundiaí, Presidente Prudente, Marília, Bauru etc.

A luta em defesa da educação e contra a reforma da previdência é uma só. É necessário a mais ampla unidade entre estudantes, professores e trabalhadores, que com um só punho respondam aos ataques de Bolsonaro. Para a greve geral do dia 14 de junho, as centrais sindicais e estudantis, como CUT, CTB e UNE, devem convocar assembleias de base para organizar a luta e dar uma resposta contundente. Nosso futuro não se negocia!




Tópicos relacionados

30M 2019   /    Weintraub   /    Governo Bolsonaro   /    MEC   /    Educação   /    São Paulo (capital)   /    Juventude

Comentários

Comentar