Juventude

ALIANÇA OPERÁRIO ESTUDANTIL

Juventude e trabalhadores na luta contra o golpe e o capitalismo

Em Minas Gerais, a juventude demonstra vontade de ir as ruas lutas contra o golpe e de construir uma aliança revolucionária com os trabalhadores.

quinta-feira 15 de setembro| Edição do dia

Em contrapartida ao governo ilegítimo e golpista, em Minas Gerais os jovens tem ido em busca de unir forças com os trabalhadores.

A juventude tem realizado atos contra o governo de forma independente, tem participado da luta contra a exploração do capitalismo, como por exemplo, ao lado dos trabalhadores da URBTOPO (terceirizada da Vallourec que demitiu 94 trabalhadores e não pagou nenhum dos seus direitos nem salário, e que a Vallourec fala que não tem nada haver com isso) e tem construído uma aliança com professores nas escolas na luta contra os ataques na educação por meio da PLP 257( limita planos de carreira), PEC 241(congela o piso do magistério), PL4567 (desvincula os royalties do petróleo para educação), reforma da previdência, lei da mordaça e outros ataques a educação.

A falta de interesse da CUT em lutar contra o golpe tem fragmentado a luta dos professores, que mesmo engajados em derrubar o governo e seus ataques se vêem abandonados pelo sindicato.

A juventude apresenta para os profissionais da educação e demais trabalhadores uma alternativa independente que tem que ser construída nas ruas, pela união de jovens e trabalhadores na construção de uma constituinte imposta por paralisações e greves gerais!




Tópicos relacionados

Vallourec   /    Contagem   /    Juventude

Comentários

Comentar