×

Polícia assassina | Justiça racista decide arquivar mais quatro inquéritos sobre a chacina do Jacarezinho

Mais quatro investigações sobre a conduta dos policiais envolvidos na chacina do Jacarezinho em maio de 2021 foram arquivadas pela Justiça racista. Outros cinco permanecem sendo investigados pela Força-Tarefa do Ministério Público.

quinta-feira 31 de março de 2022 | Edição do dia

Foto: Fabiano Rocha/ Agência O Globo

Mais quatro investigações sobreas 28 mortes na chacina de maio de 2021 no Jacarezinho, Rio de Janeiro, foram arquivadas nessa quinta-feira (31/03) pela Justiça racista a pedido do Ministério Público do Rio.

Nessas investigações, a força-tarefa investigava 10 mortes, sendo seis delas em um único local, na Travessa Santa Laura. Outros quatro inquéritos já foram arquivados em fevereiro. O número de mortes dos oito procedimentos chegou a 15. Cinco investigações permanecem em curso pela força-tarefa do MP.

Veja também: Letícia Parks: "Não é possível reformar e controlar as polícias"

Em outubro de 2021, a Justiça aceitou a denúncia contra dois policiais pela morte de Omar Pereira. Uma audiência está marcada para o dia 30 de maio.

Douglas de Lucena Peixoto Siqueira e Anderson Silveira foram os primeiros réus denunciados pela Força-Tarefa do Jacarezinho. De acordo com a denúncia, Douglas cometeu homicídio e fraude processual, e Anderson Silveira cometeu fraude.

Veja mais: Bolsonaro racista elogia chacina no Jacarezinho e acusa vítimas de roubar e matar

A Chacina do Jacarezinho foi a operação policial mais letal da história do Rio de Janeiro, onde a Polícia Civil matou 28 pessoas, com fortíssimos indícios de execuções em diversos casos. Por isso, o Esquerda Diário reafirma sua luta contra a instituição racista e assassina que é a polícia, e reivindica a punição para todos os policiais envolvidos em chacinas e assassinatos, sendo julgados por juri popular e não confiar nessa justiça racista.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias