Política

DEMOCRACIA DOS RICOS

“Justiça” quer só milionários como deputados, precisamos de uma voz anticapitalista

Diana Assunção

São Paulo | @dianaassuncaoED

terça-feira 13 de fevereiro| Edição do dia

Foto: Reuters

O Tribunal Superior Eleitoral, presidido pelo ministro do STF, Luiz Fux publicou uma resolução que ajudará os milionários a se beneficiarem ainda mais nas eleições. O auto-financiamento de campanha não terá limites! Poderá alcançar 100% do teto do gasto oficial para a campanha. Ou seja, um milionário pode, oficialmente, colocar milhões em sua campanha para comprar cabos eleitorais e até mesmo para comprar votos, como é visível que ocorre em vários lugares do país, até mesmo nas capitais.

Estudo publicado pelo TSE depois das eleições de 2014 já mostrava um Congresso branco e de milionários, completamente discrepante da população que eles “representariam”. 48% dos eleitos eram milionários, enquanto no total da população os milionários representam somente 0,08%! A resolução de Fux e do TSE promete aumentar essa super-representação dos milionários, dos latifundiários para que os empresários tenham um Congresso ainda mais funcional aos ataques que desejam. Uma democracia dos ricos cada vez mais degradada por corrupção e por ataques ao direito ao sufrágio.

Precisamos construir, nos locais de trabalho e estudo uma força que faça frente a esses ataques que planejam para agora e para o futuro, exigir dos sindicatos assembleias para organizar a luta contra a reforma da Previdência e pelo direito do povo decidir em quem votar. Podemos transformar o “dia nacional de mobilização” de 19 de Fevereiro em uma forte exigência às centrais que organizem já uma greve geral. Nas batalhas imediatas e diariamente precisamos construir uma força anticapitalista, uma força que ajude a classe trabalhadora a superar a experiência de conciliação com a direita e com os empresários tão praticada pelo PT, um partido revolucionário dos trabalhadores.

Ajude a fortalecer essa perspectiva, essa #vozanticapitalista2018, compartilhando as publicações, chamando seus amigos a curtir a página e junto batalharmos cotidianamente contra os golpistas, contra os capitalistas e para superar a conciliação de classes.




Tópicos relacionados

TSE   /    Eleições 2018   /    Diana Assunção #UmaVozAnticapitalista   /    "Partido Judiciário"   /    Política

Comentários

Comentar