×

RIO DE JANEIRO | Justiça nega pedido de habeas corpus para Sérgio Cabral

A 1ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região negou, por unanimidade, o pedido de habeas corpus (HC) feito pela defesa do ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB).

sexta-feira 9 de dezembro de 2016 | Edição do dia

O julgamento do mérito da questão ocorreu na última quarta-feira, 7, e confirmou decisão anterior do relator do processo, o desembargador federal Abel Gomes. Gomes negou pedido de liminar no dia 21 de novembro. Após isso, houve o julgamento do mérito do habeas corpus.

Além do relator, foram contrários à reivindicação da defesa os desembargadores Antonio Ivan Athié e Paulo Espírito Santo. Os advogados podem recorrer agora ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Cabral foi preso na Operação Calicute, da Polícia Federal, um desdobramento da Lava Jato. O ex-governador é acusado de chefiar uma organização criminosa que, segundo o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, "saqueou" o Estado do Rio de Janeiro durante sete anos (2007-2014), período em que esteve à frente do governo. O peemedebista é acusado de pertencer a uma organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, cartel e fraude em licitação.

Com informações da Agência Estado.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias