Política

FORA CUNHA

Julgamento de Cunha é hoje

Diana Assunção

São Paulo | @dianaassuncaoED

segunda-feira 12 de setembro| Edição do dia

Hoje irá, finalmente, depois de tantas manobras, para o plenário da Câmara a votação da cassação do mandato de Cunha. Seus aliados ainda irão tentar manobras para adiar a votação ou, se baseando na votação do impeachment, "fatiar" ela para garantir que, mesmo cassado, Cunha não perca seus direitos políticos.

Cunha foi um dos principais articuladores do golpe institucional que veio para atacar mais nossos direitos. É um corrupto notório, está na política para enriquecer e garantir os interesses dos patrões. Ou seja, é um autêntico representante da política capitalista.

Contudo, do ponto de vista dos golpistas, que hoje se deparam com um forte questionamento à legitimidade de seu governo, cassar a figura de Cunha é funcional. Ajuda a resgatar a legitimidade que irão precisar para aprovar ataques como a reforma trabalhista. Nós, trabalhadores, jovens, mulheres, negros, LGBTs, indígenas e demais setores atacados por esses políticos, não devemos nos iludir: se é verdade que Cunha "já vai tarde", os golpistas já tem em seu lugar Rodrigo Maia do DEM, pronto a conduzir as reformas na Câmara.

Precisamos lutar contra esses políticos dos patrões e seus privilégios. Que ganhem o salário de uma professora e tenham mandatos revogaveis! Que o Senado corrupto e sua representação distorcida acabem! Lutemos por uma Assembleia Constituinte a partir da nossa mobilização para combater esses ataques e lutar por nossas demandas!




Tópicos relacionados

Eduardo Cunha   /    Política

Comentários

Comentar