Política

URGENTE

Juiz apreende passaporte de Lula, abaixo a escalada do golpismo do judiciário!

Diana Assunção

São Paulo | @dianaassuncaoED

quinta-feira 25 de janeiro| Edição do dia

Em mais uma mostra da escalada repressiva do judiciário, o juiz federal Ricardo Leite do Distrito Federal mandou a Polícia Federal apreender o passaporte de Lula para impedir sua viagem a Etiópia agendada para amanhã. O juiz atendeu o pedido dos procuradores do Distrito Federal que investigam um outro caso, o dos caças suecos que seriam comprados pela Força Aérea Brasileira.

O caso que motivou esse pedido do MPF-DF não pode mostrar com mais eloquência como o judiciário brasileiro está atuando para favorecer interesses americanos, preteridos naquela compra, e como querem aproveitar a absurda e abusiva condenação do TRF-4 ontem para escalar no autoritarismo.

Não há motivo legal algum que impeça a viagem de Lula uma vez que sua condenação não transitou em julgado e essa apreensão de passaporte, como medida repressiva “preventiva” trata de um outro caso, no qual não houve qualquer condenação, sequer em primeira instância, escancarando o golpismo do judiciário que quer aproveitar a condenação de ontem no TRF-4 para tomar medidas mais duras, preparando o terreno para uma possível prisão de Lula no futuro.

Enquanto isso Temer aproveita o clima golpista para tentar organizar a votação da reforma da previdência, arrancando o direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros enquanto o judiciário busca rasgar mais e mais direitos, que, no papel, constam nas leis brasileiras.

Essas novas medidas escancaram como é urgente que as centrais sindicais, em especial a CUT e CTB que se opõem a Temer e ao golpismo do judiciário, que abandonem sua paralisia e organizem uma urgente greve geral para derrotar o golpismo do judiciário, garantindo o direito dos brasileiros votarem em quem quiser, para revogar a reforma trabalhista e derrotar a reforma da previdência que está agendada para votação no dia 20 de fevereiro.




Tópicos relacionados

Julgamento de Lula   /    golpe   /    Greve Geral   /    Reforma da Previdência   /    Reforma Trabalhista   /    Golpe institucional   /    "Partido Judiciário"   /    Michel Temer   /    Operação Lava Jato   /    Lula   /    Política

Comentários

Comentar