Gênero e sexualidade

HOMOFOBIA

Jovem trabalhador é espancado em São José dos Campos por conta da sua orientação sexual

sábado 1º de setembro| Edição do dia

Na noite desta última quinta feira, o jovem trabalhador da Atento de São José dos Campos chamado Jeferson, foi brutalmente agredido por conta de ser homossexual. Os agressores de Jeferson foram dois homens que estavam dentro de carro agrediram o rapaz com pedras, fazendo com que o jovem fosse ao hospital com diversos machucados na sua cabeça e em seu rosto. Mais um caso de homofobia de um país que mais mata LGBTs no mundo.

Como resposta a este caso absurdo, aconteceu um ato em frente a empresa de telemarketing Atento que fica no Shopping Vale Sul, localizado na Zona Sul da cidade convocado por diversos coletivos LGBTs da cidade. Outras ações em relação ao caso estão sendo discutidas.

O abominável caso da agressão contra Jeferson mostra a situação precária em que encontra milhares de LGBTs no país. Este setor são um dos que ocupam os postos de trabalho mais precário, como é o caso de Jeferson, onde estes não tem o direito de trabalhar com o minimo de dignidade e segurança. Esta é uma das consequências do trabalho precário do telemarketing, mas também de inúmeras outras empresas que buscam precarizar o máximo o trabalhador em busca de aumentar a sua taxa de lucro.

Este caso brutal que ocorreu com o Jeferson, é consequência de um bombardeamento reacionário de grupos de direita como o MBL e candidatos de direita como Jair Bolsonaro que são contrários aos homossexuais. Esta propaganda contra os homossexuais, ocorre num país que tem índices assombrantes de morte de LGBT’s e também casos de homofobia. Estes também são responsáveis pelo o que ocorreu com Jeferson, mas também o que ocorre com milhares de LGBT’s que não tem o direito de expressar a sua sexualidade.

Nós solidarizamos com Jeferson e colocamos o Esquerda Diário para denunciar e combater casos de homofobia como este.




Tópicos relacionados

Homofobia e Transfobia   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar