Gênero e sexualidade

Jovem adolescente autista foi estuprada e agredida em Sorocaba

Uma jovem adolescente de 13 anos, portadora de autismo, foi estuprada e agredida com um soco enquanto gritava por socorro.

segunda-feira 26 de junho| Edição do dia

Uma jovem adolescente de 13 anos, portadora de autismo, foi estuprada e agredida com um soco enquanto gritava por socorro. Conforme relatou um dos familiares, que preferiu ter a identidade preservada: “Ela levou um soco no olho para ficar quieta, porque ela estava gritando. Ele deu um soco no olho para ela parar de falar".

Segundo a polícia, o crime aconteceu no dia 16 de junho, a adolescente foi perseguida de carro pelo suspeito, na Vila Barão, segundo imagens em vídeos ela teria sido abordada para um pedido de informação. Em seguida, a jovem foi colocada a força dentro do carro, e permaneceu lá por mais de duas horas.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar investigavam a placa do carro flagrado pelas câmeras de segurança e chegaram até a casa do suspeito, na Vila Helena. O homem foi reconhecido pela vítima por fotos e pessoalmente. Segundo a família, a menina caminhava sozinha no momento do crime - por volta das 22h14 - depois de ajudar uma tia a carregar sacolas até um ponto de ônibus. O exame de corpo de delito, comprovou a violência sexual. Como não houve flagrante, o suspeito vai responder pelo crime em liberdade.

O caso dessa jovem é mais uma dura representação da realidade absurda de violência contra as mulheres, num país onde a cada 11 minutos uma mulher é estuprada, é preciso fortalecer a cada dia um forte movimento de mulheres que na luta contra a violência machista, contra os estupros e assédios, busque também se enfrentar com esse sistema capitalista, que a todo momento perpetua e dissemina a violência contra as mulheres.




Tópicos relacionados

Machismo   /    Violência contra a Mulher   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar