ELEIÇÕES 2018

Joaquim Barbosa anuncia que não será candidato à presidência

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federa (STF) Joaquim Barbosa, que foi parte de desenvolver a ofensiva bonapartista do Judiciário, confirmou na manhã desta terça-feira, em sua conta no Twitter, que não pretende disputar a Presidência da República. Joaquim havia anunciado sua filiação ao PSB.

terça-feira 8 de maio| Edição do dia

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federa (STF) Joaquim Barbosa, cogitado há alguns meses como um dos nomes para a disputa do Palácio do Planalto, nas eleições de outubro deste ano, confirmou na manhã desta terça-feira, em sua conta no Twitter, que não pretende disputar a Presidência da República. Joaquim havia anunciado sua filiação ao PSB.

A decisão, segundo ele, é "estritamente pessoal", como se esse momento de crise orgânica em que vivemos permitisse decisões "estritamente pessoais", sem a interferência dos mandos e desmandos do jogo eleitoral.

Joaquim anunciou sua candidatura como forma de tentar atrair "votos éticos" de centro esquerda e centro direita, entretanto, ele foi parte de desenvolver a ofensiva bonapartista do Judiciário.

Acompanhe o Esquerda Diário e em instantes teremos a análise completa da retirada da candidatura de Joaquim e a dificuldade da burguesia brasileira em encontrar uma saída eleitoral para a crise no país.




Tópicos relacionados

PSB   /    Joaquim Barbosa   /    Eleições 2018   /    STF

Comentários

Comentar