Sociedade

CENSURA

João Leite (PSDB) chama manifestantes da Frente Nacional Contra Censura de pedófilos

Gabriel Costa

Estudante de Arquitetura da UFMG

sexta-feira 24 de novembro| Edição do dia

Belo Horizonte nesta terça-feira, 21, foi palco do lançamento da Frente Nacional Contra Censura (FNCC) no Palácio das Artes. O ato na frente do palácio reuniu diversas entidades da sociedade e coletivos artistas, segundo os organizadores, a ideia do movimento é lutar contra atos contrários à liberdade de expressão.

Desde o cancelamento da exposição “Queermuseu: Cartografias da Diferença na Arte Brasileira" uma onda de protestos contrários às manifestações artísticas tem se alavancado no Brasil. Inclusive na capital mineira onde as exposições do Programa ArteMinas, da Fundação Clóvis Salgado, tem sido atacadas se destacando a acusada de pedofilia e zoofilia a mostra “Faça Você Mesmo Sua Capela Sistina”, de Pedro Moraleida (1977-1999).

João Leite (PSDB), deputado estadual, em suas falas na assembleia legislativa de Minas Gerais dessa quarta-feira (22), falou: “Os pedófilos do Brasil, eles não conseguem ficar quietos. Ontem, vieram pedófilos de todo o Brasil e diziam eles que se reuniriam na Frente do Palácio das Artes para reclamar. Aquela aberração que foi exposta no Palácio das Artes com dinheiro público...isso é abuso. O Estado não pode se intrometer na fé das pessoas. O Estado é laico (sic)”.

Assim reiterando sua participação como parte do movimento conservador e nocivo a liberdade de expressão, João Leite, usando da sua posição favorecida faz falsas e sérias acusações. O vídeo circula nas redes sociais e foi repudiado pela Frente Nacional Contra Censura.




Tópicos relacionados

Censura   /    Sociedade   /    Belo Horizonte

Comentários

Comentar