×

Distopia capitalista | Jeff Bezos leva ator William Shatner ao espaço, enquanto mundo é assolado pela miséria

Enriquecendo sob as custas da exploração extremamente precária dos seus trabalhadores na Amazon, fazendo parte do 1% da população mundial que tem 45% da riqueza mundial, Bezos levou ator William Shatner, da série ’Jornada nas estrelas’ ao espaço, enquanto seus lucros poderiam ser usados para melhorar as vidas da classe trabalhadora e do povo pobre no mundo que são chafurdados na fome, na miséria, no desemprego e em todas as mazelas do capitalismo.

quarta-feira 13 de outubro | Edição do dia

Imagem: Reprodução/ YouTube

A viagem aconteceu hoje (13), em meio a corrida espacial distópica com os burgueses Richard Branson e Elon Musk. Enquanto isso, o mundo já teve mais de 4,55 milhões de mortos por Covid-19. Esses burgueses fazem parte dos 10% mais ricos do mundo, que concentra 82% da riqueza global, e também do topo da pirâmide (1%), que tem quase metade (45%) de todos os bens. Por exemplo, esses 10% mais ricos poderiam têm condições de financiar vacinas para todo mundo mas não fizeram.

Pode te interessar: Jeff Bezos vai ao espaço enquanto seus funcionários são obrigados a defecar em sacolas

Veja primeira viagem de Bezos: Enquanto população passa fome e pobreza aumenta, bilionário Jeff Bezos "passeia" pelo espaço

Em documento divulgado em meados de outubro do ano passado, o FMI alertou que 90 milhões de pessoas podem cair na pobreza extrema, definida como vivendo com menos de US $ 1,90 por dia. No mesmo sentido, por sua vez, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), registrou que a redução global das horas trabalhadas no segundo trimestre de 2020 em relação ao quarto trimestre de 2019 foi equivalente à perda de 400 milhões de empregos em tempo integral.

Pode te interessar: Bilionários: privatizando o direito às estrelas, destruindo o planeta e lucrando com nossas vidas

Isso tudo só mostra como o capitalismo é irracional, pois quanto mais se produz riqueza, menos se utiliza essa riqueza para melhor a vida da classe trabalhadora. E, pelo contrário, o que vemos é a vertiginosa piora diária da vida da classe trabalhadora no mundo inteiro.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias