Gênero e sexualidade

#FORÇADIANA

Jean Wyllys se soma à campanha de apoio à Diana Assunção contra ameaças da direita

sexta-feira 3 de fevereiro de 2017| Edição do dia

O deputado federal do PSOL pelo Rio de Janeiro fez um post na sua página do Facebook dedicado a apoiar e se solidarizar com a Diana Assunção, ex-candidata à vereadora em São Paulo do MRT pelo PSOL, que vem recebendo sérias ameaças em sua página de Facebook de setores da direita raivosa, apoiadores de Bolsonaro e simpatizantes de João Dória.

Diana que denunciou a política higienista de Dória em São Paulo que aumentou a repressão aos moradores de rua e destruiu diversas pichações e grafites, apagando o maior mural de arte de rua da América Latina. Jean Wyllys, que também vem recebendo ataques da direita, no caso contra o seu mandato, dedicou um grande e importante apoio à ex-candidata do MRT pelo PSOL. Por sua vez, Diana agradeceu o apoio em sua página e confirmou que irá até o Rio de Janeiro compor o ato em defesa de Jean.

Confira abaixo os posts:

“Todo meu apoio e solidariedade à Diana Assunção, candidata a vereadora pelo PSOL nas eleições de 2016, que vem recebendo todo o tipo de ataques e ameaças à sua integridade física desde que publicou um vídeo registrado por ela na Av. 23 de Maio. No vídeo, Diana denuncia a política higienista do prefeito de São Paulo, João Dória, contra a arte e os artistas de rua enquanto, ao fundo, o maior mural a céu aberto da América Latina era apagado.

A cultura não é um privilégio só dos que tem dinheiro. Uma cidade emporcalhada de propagandas e letreiros não pode ter um governo que acha mais irritante um painel que teve a contribuição de dezenas de artistas. Enquanto Doria opta por utilizar seu tempo na prefeitura para tentar deixar a cidade mais cinza, seus defensores nas redes sociais se ocupam por deixar a cidade com mais ódio contra aqueles e aquelas que levantam suas vozes denunciando de forma legítima e democrática as irregularidades e arbitrariedades de uma gestão municipal.”

Recebi agora o apoio do deputado federal Jean Wyllys do PSOL. Agradeço muito seu apoio e também queria te mandar minha solidariedade pelo ataque que você está sofrendo em relação ao seu mandato, é uma ofensiva contra direitos democráticos e temos que nos mobilizar juntos pra enfrentar essa direita com mais força. Estarei presente no ato de segunda no Rio em sua defesa.




Tópicos relacionados

#FORÇADIANA   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar