×

#FORÇADIANA | Jean Wyllys se soma à campanha de apoio à Diana Assunção contra ameaças da direita

sexta-feira 3 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

O deputado federal do PSOL pelo Rio de Janeiro fez um post na sua página do Facebook dedicado a apoiar e se solidarizar com a Diana Assunção, ex-candidata à vereadora em São Paulo do MRT pelo PSOL, que vem recebendo sérias ameaças em sua página de Facebook de setores da direita raivosa, apoiadores de Bolsonaro e simpatizantes de João Dória.

Diana que denunciou a política higienista de Dória em São Paulo que aumentou a repressão aos moradores de rua e destruiu diversas pichações e grafites, apagando o maior mural de arte de rua da América Latina. Jean Wyllys, que também vem recebendo ataques da direita, no caso contra o seu mandato, dedicou um grande e importante apoio à ex-candidata do MRT pelo PSOL. Por sua vez, Diana agradeceu o apoio em sua página e confirmou que irá até o Rio de Janeiro compor o ato em defesa de Jean.

Confira abaixo os posts:

“Todo meu apoio e solidariedade à Diana Assunção, candidata a vereadora pelo PSOL nas eleições de 2016, que vem recebendo todo o tipo de ataques e ameaças à sua integridade física desde que publicou um vídeo registrado por ela na Av. 23 de Maio. No vídeo, Diana denuncia a política higienista do prefeito de São Paulo, João Dória, contra a arte e os artistas de rua enquanto, ao fundo, o maior mural a céu aberto da América Latina era apagado.

A cultura não é um privilégio só dos que tem dinheiro. Uma cidade emporcalhada de propagandas e letreiros não pode ter um governo que acha mais irritante um painel que teve a contribuição de dezenas de artistas. Enquanto Doria opta por utilizar seu tempo na prefeitura para tentar deixar a cidade mais cinza, seus defensores nas redes sociais se ocupam por deixar a cidade com mais ódio contra aqueles e aquelas que levantam suas vozes denunciando de forma legítima e democrática as irregularidades e arbitrariedades de uma gestão municipal.”

Recebi agora o apoio do deputado federal Jean Wyllys do PSOL. Agradeço muito seu apoio e também queria te mandar minha solidariedade pelo ataque que você está sofrendo em relação ao seu mandato, é uma ofensiva contra direitos democráticos e temos que nos mobilizar juntos pra enfrentar essa direita com mais força. Estarei presente no ato de segunda no Rio em sua defesa.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias